Procurar
Close this search box.

Afinal beber dois litros de água por dia pode não ser tão benéfico

Desde sempre que ouvimos dizer que devemos beber pelo menos dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado, acelerar o metabolismo, eliminar toxinas e melhorar a digestão, mas parece que não é bem assim.

A ingestão em excesso de água pode tornar o líquido num “veneno” para o corpo, escreveu o Huffington Post.

O excesso de água no corpo leva ao desenvolvimento de hiponatremia, uma condição que resulta de um nível anormalmente baixo de sódio no sangue, ficando, assim, em causa a estabilidade da pressão sanguínea e a boa saúde de alguns órgãos, como o coração.

No caso de ocorrer, o excesso de água pode ser detectado através dores de cabeça, náuseas, vómitos, confusão mental e convulsões. Este último sintoma acontece devido a um inchaço no cérebro que pode ser fatal.

Para um melhor controlo, se a urina for quase transparente é sinal de que o nível de hidratação é bom, no entanto, se estiver entre amarelo e castanho, ou até mesmo bordeaux, é sinal de que precisa ingerir mais água.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES