Procurar
Close this search box.

Afroturismo e naturalismo em fantástica série de fotos brasileira

Natureza e ficção são o centro de uma colectânea de fotos do colectivo brasileiro Worldgeometric, cujas imagens foram captados por Mariah Luiza e Deivison Souza, inspiradas no afrofuturismo. Nesta obra, a beleza da mulher é exaltada ao máximo através da herança negra.

As modelos Mayara, Suelen Matos e Juliana Souza canalizam a realeza da herança africana, como povo da diáspora, vestindo coroas de missangas, nós Bantu, rostos pintados e a ligação com a terra e paisagem do continente, tal como os seus povos indígenas.

Com o projeto, as criativas querem abrir mentes e lançar questões sobre o status quo a partir de uma perspectiva que talvez nunca tenhamos considerado. “Embora o afrofuturismo seja um conceito de há muito tempo, é novo para muitos brasileiros negros. Este projeto é apenas o começo da nossa procura por algo maior”, explicaram os criadores do projeto ao Afropunk.

As peças usadas na série de fotografias são de Yann Yimo e Teddy Tchogniou, e as mdoelos foram dirigidas por Micheli Carolina e Débora Carol.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES