De 3 de outubro a 26 de novembro, o Gerador muda-se para um prédio de 5 andares no centro de Lisboa para estrear a Temporada: uma série de 7 episódios ao vivo sobre temas cruciais para a sociedade.
No dia 18 de novembro, a convite da plataforma Gerador, a BANTUMEN faz a curadoria da conversa “Ainda o Lusotropicalismo”, com a moderação da jornalista Marisa Mendes Rodrigues. Os convidados são Celestino Bastos, co-fundador do movimento social BISO; Beatriz Neves, jornalista; e Ruben Sanches, fundador e dinamizador da Associação Efeito Dominó.
Marisa Rodrigues: Licenciada em Ciências da Comunicação e Pós-graduada em Jornalismo Multiplataforma, Marisa Mendes Rodrigues é jornalista da BANTUMEN desde 2020 e já passou por algumas das mais importantes redações do país.
Beatriz Neves: Formada em Jornalismo na UNIFAAT e, atualmente, cursa Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Aveiro. No Brasil, já escreveu para grandes veículos jornalísticos, discorrendo acerca de temas como moda, beleza, viagens, sociedade e cultura. Também atuou como voluntária no Coletivo Negra Visão, no interior de São Paulo. Além disso, foi professora na instituição Uneafro, que auxilia jovens negros e de baixa renda a ingressarem no ensino superior.
Ruben Sanches: Juntamente com amigos e colegas da faculdade, o licenciado em Ciência Política fundou a associação Efeito Dominó, que pretende servir de apoio para a comunidade de moradores da Boba, instigando também a sua participação ativa na vida social e política que os rodeia, não esquecendo as atividades culturais e educativas.
Celestino Bastos: Estudante universitário e fundador do movimento Biso, juntamente com Elias Celestino, que quer discutir a angolanidade, de um ponto de vista sócio-político e histórico, de uma forma mais íntima e com um olhar próprio.