Agnes Nunes: “Gosto de conhecer todas as minhas versões e de amar todas elas”

Agnes Nunes | Foto @thenogueira
Agnes Nunes | Foto @thenogueira


A cantora baiana Agnes Nunes está há uma semana da data de início da sua segunda turnê internacional, que inclui quatro shows em Portugal e apresentações em cidades como Barcelona e Londres. 

Em conversa com a BANTUMEN, a artista adianta: “Não tem sensação melhor do que cantar ‘Lisboa’ em Lisboa”, em referência à faixa do EP Romaria, lançado em 2020.

“Um filme passa na minha cabeça. Sempre que uma coisa grandiosa, como essa turnê, acontece. A primeira vez que estive em turnê foi a coisa mais linda do mundo. Eu não esperava toda a receptividade, todo o carinho que eu tive, todo mundo cantando junto, se emocionando junto. Então, estou muito ansiosa para essa segunda turnê porque, de fato, a primeira foi muito especial”, diz.

Para os concertos, Nunes vem acompanhada do pianista Gabriel Serour, do guitarrista Thúlio Teixeira e do repertório de seu primeiro álbum de estúdio Menina mulher, lançado pela Bagua Records no ano passado. Além de apresentar sua mais recente música, “Terezinha”, composição que homenageia sua avó, algumas versões vocais podem incluir “Preciso dizer que te amo”, canção de Cazuza e Bebel Gilberto, por exemplo.

“Eu mudo o repertório dos shows a cada apresentação porque preciso sentir a vibe do público. Às vezes, eu peço para os músicos tocarem uma música que a gente nem ensaiou. E eles tocam porque é o que eu estou sentindo. Tento sempre ter essa conversa e me fazer íntima para que todo o mundo que está ali fosse para a sala da minha casa”, partilha.

Perto de completar 21 anos no próximo dia 5 de abril, Nunes iniciou sua trajetória como cantora aos 16 anos, quando saiu da Paraíba (estado do nordeste brasileiro) e foi em direção ao Rio de Janeiro. “Eu fui só com os meus sonhos na bagagem e rezando para encontrar pessoas maravilhosas que acreditassem nos meus sonhos junto comigo. Quando você sonha é bom, mas quando você tem gente que acredita no seu sonho, é melhor ainda”, diz.

A conversa com a BANTUMEN ainda incluiu o que ela tem tocado na playlist, qual a artista feat dos sonhos, uma possível carreira internacional, cabelo crespo e autoestima. “Hoje eu consigo entender que eu sou bonita de muitas maneiras. Gosto de conhecer todas as minhas versões e de amar todas elas”.

Considerada um importante nome da atual cena musical, Agnes Nunes hoje 1,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 640 mil inscritos no seu canal do YouTube e 2,8 milhões de seguidores no Instagram. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES