Procurar
Close this search box.

Agualusa e Mia Couto impressionados com ‘sede’ de literatura entre jovens angolanos

Agualusa
#LM Miguel Manso - Mia couto, e Agualusa - 2 de junho de 2014

O escritor angolano José Eduardo Agualusa e o moçambicano Mia Couto mostraram-se sábado à noite “impressionados” com a ‘sede’ de literatura manifestada por jovens nos dois países, lamentando a dificuldade no acesso ao livro.

José Eduardo Agualusa e Mia Couto falavam à agência Lusa após terem participado, no teatro Elinga, em Luanda, totalmente cheio, na iniciativa “Falando Com Escritores”, em que o autor angolano apresentou, pela segunda vez em quatro dias, o livro “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, lançado em Portugal em 2017, mas que só agora foi possível divulgá-lo na capital de Angola.

“Todo o evento correu bastante bem, superou as nossas expectativas, do Mia e minhas também. [Em Luanda, onde está desde terça-feira e de onde parte de regresso à ilha de Moçambique, onde reside atualmente] fiz uma oficina literária, foi incrível, fizemos um conto durante essa oficina, depois fizemos um livro com designers, artistas gráficos e ilustradores e os encontros com escritores também correram muito bem e superou largamente todas as minhas melhores expectativas”, explicou Agualusa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES