Procurar
Close this search box.

Airbus apresenta táxi aéreo elétrico para descongestionar cidades

CityAirbus

A Airbus acaba de revelar o CityAirbus, a próxima geração de táxis aéreos, com emissão zero de dióxido de carbono. A aeronave elétrica foi projetada para voar silenciosamente sobre áreas urbanas, tornando-o potencialmente ideal para evitar o congestionamento da cidade sem fazer muito barulho nem poluir o meio ambiente.

O CityAirbus é um protótipo de veículos multicópteros totalmente elétricos, com quatro unidades de propulsão, quatro assentos, pilotado remotamente e que pode voar até 120 quilómetros por hora, em rotas fixas e com até 15 minutos de autonomia.

“Queremos co-criar um mercado inteiramente novo que integre de forma sustentável a mobilidade aérea urbana nas cidades, ao mesmo tempo em que aborda as questões ambientais e sociais. A Airbus está convencida de que os verdadeiros desafios são tanto sobre integração urbana, aceitação pública e gestão de tráfego aéreo automatizado, bem como sobre tecnologia de veículos e modelos de negócios. Aproveitamos todas as capacidades para oferecer um serviço seguro, sustentável e totalmente integrado à sociedade “, disse o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even à imprensa.

A primeira geração do CityAirbus começou a ser desenvolvida em 2016. Esta última versão, usa os melhores elementos do veículo de 2016 e combina-os com o A³ Vahana, o projeto de carro voador elétrico da Airbus que terminou em dezembro de 2019.

O voo inaugural do protótipo CityAirbus está agendado para 2023, com certificação prevista para 2025.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES