A Apple revelou ontem uma das maiores mudanças do mundo tecnológico: a remoção das entradas de áudio de 3.5 milímetros do iPhone e anunciou o lançamento dos seus novos AirPods, os auscultadores sem fios equipados com tecnologia avançada que vai reinventar a experiência de ouvir música e falar ao telemóvel.
Os AirPods vão custar 159 dólares e chegam às lojas em Outubro.
https://www.youtube.com/watch?v=RdtHX15sXiU
A durante o evento também foram apresentados três novos modelos dos auscultadores que têm a assinatura da beats.
Os dois primeiros são novas gerações de fones já existentes; o último é realmente novo.
Solo3 Wireless
https://www.youtube.com/watch?v=2hiNNGG24UA
Os aparelhos têm uma autonomia de 40 horas (e com apenas cinco minutos de recarga, três horas de reprodução), graças ao chip W1 — o mesmo presente nos AirPods. Já disponível na Apple 300 dólares, em seis cores diferentes.
Powerbeats3 Wireless
https://www.youtube.com/watch?v=1kp0ERNMHXI
Também com o chip W1, chega a 12 horas de autonomia — e cinco minutos de recarga para uma hora de reprodução. Com um custo de 200 dólares, só estarão disponíveis em cinco cores, em Outubro .
BeatsX
https://www.youtube.com/watch?v=5-lP_4RyP_k
Nova linha da Beats com oito horas de autonomia e recarga Fast Fuel (cinco minutos de recarga equivalem a duas horas de reprodução), com cabo flexível, earbuds magnéticos e mais. Também estão em pré-venda na loja da Apple por 150 dólares, em apenas duas cores.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.