PUB
Movart
Movart

Arte de Angola, Moçambique e São Tomé em exibição na francesa AKAA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe vão estar representados na feira africana de arte AKAA, a acontecer em Paris, França, já a partir de 12 de novembro. 

A presença é garantida através da galeria Movart, que vai apresentar as obras dos artistas António Ole, Keyezua, Kwame Sousa e Mário Macilau.

Ao todo, a AKAA representa um acervo de 193 Galerias de arte internacionais e 31 projetos. O evento vai acontecer de 12 a 14 de novembro, no emblemático Carreau du Temple, no centro da capital francesa.

Depois de ter apresentado o Material Vital na galeria Movart em Lisboa, o angolano António Ole vai expor as obras Triptico molhado de 2013, Corpo Fechado de 2017, entre outras obras de sua autoria.

Mário Macilau, de Moçambique, vai levar o “Circulo de memórias IV” a Paris. A obra está viva num papel de algodão em caixa preta americana, tal como as outras sequências homónimas.

O santomense Kwame Sousa vai expor a sequência “Santidade dos reis africanos” e Keyezua, de Angola, vai levar “O grande mamaaan”, composta por três fotografias feitas em papel de belas-artes em material dibond de alumínio.

A Feira de Arte e Design – Also Know As African vai apresentar galerias da Argélia, Angola, Egipto, África do Sul, Costa do Marfim, Senegal, Quénia e Marrocos, através das obras de arte de mais de 100 artistas.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB