Procurar
Close this search box.

Alberto Pereira troca personagens de obras de arte renascentista por negros


Alberto Pereira é um designer brasileiro que tem surpreendido com as usas obras inusitadas. Imagina um quadro renascentista como a Monalisa e que no seu lugar está um artista negro brasileiro como Milton Nascimento ou Seu Jorge.
O empreendedor, artista gráfico e designer criou o projecto Negro Nobre porque a maioria destas obras de arte representam pessoas brancas e europeias.
De acordo com o artista, o trabalho não é para apontar o que é certo e o que é errado. É mais para gerar uma discussão e ver como as pessoas entenderiam o facto de que os negros, naquela altura, também eram parte integrante da sociedade.
“Sempre gostei de trabalhar com colagem. Um belo dia, tive a ideia e o fiz com o meu rosto. Gostei do resultado e guardei para mim”, citou o R7.
Entre as várias personalidades que dão vida às “novas” obras de arte, a cantora Sandra de Sá foi uma das escolhidas e que acabou por ver e gostar bastante do seu quadro.
“Ela gostou para caramba e partilhou. Aí comecei a ver que, além da graça, também é um trabalho de empoderamento. Comecei a conceituar”, disse Pereira.
Os trabalhos vão ser expostos nas ruas do Rio de Janeiro, de onde é natural o artista.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES