PUB

O álbum “4:44” de JAY-Z atinge platina em uma semana

O novo álbum de 4:44 de JAY-Z foi lançado há menos de uma semana e já recebeu oficialmente certificado de platina de acordo com a RIAA (A Associação da Indústria Fonográfica da América). Acima podemos ver uma foto de Hov a apresentar a placa de platina juntamente com o presidente e CEO da RIAA, Cary Sherman. “Props para o JAY,  voltou a repetir o feito! Mais um álbum Platinum para uma carreira já icónica”, disse Sherman num comunicado de imprensa.

O reconhecimento foi atribuído pela venda de cerca de um milhão de unidades do seu mais recente trabalho. 4:44 é o seu 13.º álbum de platina.

Na sexta-feira, 4:44 foi lançado exclusivamente através do Tidal e estava disponível apenas para assinantes pré-existentes, bem como clientes da Sprint. No início desta semana, tornou-se disponível para todos os utilizadores do serviço de streaming, estando o álbum físico a caminho.

Pouco antes de JAY-Z lançar o seu último EP, Magna Carta Holy Grail de 2013, a RIAA alterou as regras para o ouro e a platina, de modo a que as vendas digitais contassem para as conquistas de um artista. Sublinhe-se também que, anteriormente, um álbum teria de estar disponível há pelo menos 30 dias.

Caso ainda não o tenhas feito, ouve o novo álbum de JAY-Z aqui .

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB