Os relógios “finos” são geralmente assuntos difíceis. Um pouco de ouro aqui, um esmalte ali e é o suficientes para agradar alguns de nós, mas é claro que uma minoria precisa de cúpulas de cristal cortadas à mão e material luminoso suficiente para fazer inveja ao Danilo dos Santos.
O novo MB & F HM6 da Alien Nation é uma versão da popular série Horological Machine da Max Busser, mas apresenta alguns toques futuristas. A caixa do relógio é feita inteiramente de cristal de safira.
O relógio é limitado a quatro peças em quatro cores e custa 500 mil dólares – o suficiente para enviar uma dessas coisas para a lua, se necessário.
Detalhes importantes:
 Cada um dos seis “alienígenas” é modelado individualmente e esculpido à mão em ouro branco, pelo gravador Olivier Kuhn. Os “braços e pescoços” são mais finos do que grãos de areia, cada alienígena exige até 34 horas para ser fabricado. Conte mais de um mês de trabalho a tempo inteiro para a tripulação de seis.
Como seria útil a nave espacial proveniente de uma civilização alienígena com tecnologia altamente sofisticada, a HM6 Alien Nation é completamente transparente, sendo formada inteiramente de cristal de safira com elementos de reforço em titânio de Grau-5. Para ser preciso, 12 blocos separados de cristal de safira que exigem até 510 horas de montagem e polimento. E ainda há a montagem: os 12 cristais devem se unir perfeitamente para apresentar um todo sem costura.
Eddie Pipocas
Eddie Pipocas é jornalista, publisher musical e co-fundador da BANTUMEN.
Depois de vários anos a trabalhar para diferentes projetos de comunicação em Portugal e Angola, Eddie fundou a BANTUMEN, juntamente com um grupo de jornalistas.
A plataforma digital é pioneira dentro do mercado lusófono ao estabelecer um ponte entre as diferentes comunidades negras falantes de português.