O filme Amor a Preto & Branco, de Adérito Gonçalves, acaba de ser selecionado para festival de cinema na Índia para o Festival Internacional de Darbhanga na Índia, na categoria de curta-metragem.
A trama tem como centro do enredo a relação de um jovem negro com uma jovem branca. O senão da história – ainda tão comum na realidade – é o facto de o pai da rapariga não aceitar o seu relacionamento interracial.
Com a produção da MajesticFilms – de Odair Monteiro -, Adérito contou com um exército de atores e figurantes para esta produção, que tem Lisboa e a sua periferia como pano de fundo.
Adérito começou o seu percurso nas artes através da Banda Desenhada, tendo passado mais tarde para o plano da realização. Os filmes Cartão de Memória, Soldado Ferido e a série “Firma Negra” são os seus projetos mais ambiciosos, com este Amor a Preto & Branco a destacar-se internacionalmente.
O filme já esteve em exibição nos centros lúdicos de SIntra, e agora pode ser visionado atrtavés do canal de YouTube abaixo.
Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.
Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email [email protected].
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.