Procurar
Close this search box.

TimeOut Lisboa vai dançar ao ritmo das danças tradicionais de Angola

kizomba
Fotografia: ErnAn Solozábal

O Estúdio Time Out, em Lisboa, vai receber três dias de um evento especial. De 28 a 30 de abril, naquele espaço no coração da capital portuguesa, a Kizomba, Semba, Kilapanga, Massemba, Kazukuta e o kuduro vão ser celebrados na sua verdadeira essência nesta primeira edição do Angolan Dances Festival, com o objetivo de promover o património cultural angolano em terras lusas.

“O envolvimento de professores angolanos e estrangeiros na kizomba têm tornado as danças angolanas mais visíveis à volta do globo. Hoje, a kizomba é um fenómeno mundial, através da colaboração de várias gerações e nacionalidades. Como angolanos, orgulhamo-nos de ver a nossa kizomba nos vários palcos do mundo mas a kizomba significa muito mais do que uma dança, é uma forma de viver, de continuar a ser feliz, de conhecer pessoas e sentir o calor humano junto com o ritmo, sempre”, explica a organização do Angolan Dances Festival.

Além da promoção, o festival quer também estimular o intercâmbio entre pessoas de diferentes geografias para potenciar o interesse do público em geral pelo turismo em Angola e assim contribuir para o crescimento do país nas suas diferentes esferas sociais.

Angolan Dances é um projeto de danças tradicionais angolanas, idealizado por Gabriel Cabinda, campeão nacional e internacional de dança nas categorias de Kizomba e Semba, e professor internacional nas mesmas disciplinas.

No evento podemos ainda contar com workshops de danças e atuações de artistas de renome, desde DJs a cantores como DJ Manucho Cola, DJ Bakongo, DJ Xavix, Eddie Tussa, Bonga entre outros. Os bilhetes podem ser adquiridos através das bilheteiras habituais online.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES