Yanick Moreira, internacional angolano ao serviço dos Toronto Raptors, comemorou o título de campeão da D-League, a segunda liga norte-americana de basquetebol.
O poste, que começou a carreira no 1.º de Agosto, integrou o cinco inicial e em 27 minutos em campo apontou um duplo-duplo, ao atingir os dez pontos e os 11 ressaltos. Durante esta temporada, Moreira realizou 55 partidas, dos 57 jogos da sua equipa, alcançando uma média de 49.2% de eficácia em lançamentos de campo.
+ Yanick Moreira volta a não conseguir chegar à NBA
Por jogo, Yanick Moreira teve ainda uma média de 6.2 ressaltos, num total de 18,7 minutos por encontro.
O jogador angolano de 2,11 m, 25 anos e 99,8kg mudou-se para a D-league, depois de uma pré-época fraca na equipa principal dos Toronto Raptors, onde conseguiu jogar apenas cinco minutos, numa partida em que registou dois ressaltos. Yanick Moreira rubricou o contrato com os Raptors, depois de se ter destacado na Summer League.
Best League Record ✔️
Coach of the Year 🏆✔️
Eastern Conference 🏆 ✔️#DLeagueFinals 🏆✔️Congrats to the @Raptors-affiliate @Raptors905! pic.twitter.com/SmjYQSoSY8
— NBA G League (@nbagleague) April 28, 2017
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.