A Apple confirmou ao Music Business Worldwide que este ano não haverá qualquer edição do Apple Music Festival, também conhecido como iTunes Festival. Dez anos depois de muita música e diversão, a Apple coloca assim um ponto final a um festival que acontecia anualmente em Londres, Inglaterra, desde 2007.
+ Descobre os artigos mais clicados da semana de 28 agosto a 2 de Setembro na BANTUMEN
Segundo conta o site Engadget, o motivo prende-se com a mudança do mercado da música, nomeadamente a compra de álbuns no iTunes para o streaming do Apple Music, uma aposta em conteúdo exclusivo para convencer cada vez mais os seus subscritores.
Music Business Worldwide especula ainda que a gigante tecnológica vai apostar em eventos privados e isolados como o patrocínio na tour de Drake, no ano passado e a parceria com Skepta e Haim para concertos.
O festival começou ser realizado anualmente e contava com uma duração de 30 dias, no mês de setembro, e sempre com concertos diferentes de dia para dia. A partir de 2015, passou a realizar-se na última quinzena desse mesmo mês. Adele, The Script, Lady Gaga, Elton John, Britney Spears, Ed Sheeran, One Direction, Coldplay, Pharrell Williams e Sam Smith são alguns dos nomes que marcaram este festival.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.