Depois de vários rumores e da confirmação (recente) do CEO da Sony Music, o Apple Music – O novo serviço de música da Apple – foi finalmente anunciado pela marca. Este será sem dúvida um concorrente à altura do Spotify!
A música tem feito parte do DNA da Apple desde o inicio da empresa. De acordo com a Apple, este é um segmento que está fragmentado, isto porque o utilizador tem de recorrer a diferentes serviços para ouvir os seus artistas favoritos.
“There needs to be a place where music can be treated less like digital bits but more like the art it is, with a sense of respect and discovery
Trent Reznor
Com o Apple Music tudo estará concentrado num único serviço, garantindo sempre a melhor experiência de utilização ao utilizador e com muitas funcionaldiades/serviços. Com este novo serviço o utilizador continua a poder manter a sua “playlist” do iTunes.
O Apple Music terá um serviço 24/7 que permitirá aos utilizadores ouvir rádio (a sério). Nesta fase apenas haverá emissoras de Nova Iorque, Califórnia e Londres. Além disso terá também um serviço designado de Beats 1 onde será possível ouvir entrevistas, ouvir noticias, etc.
Eddie Pipocas
Eddie Pipocas é jornalista, publisher musical e co-fundador da BANTUMEN.
Depois de vários anos a trabalhar para diferentes projetos de comunicação em Portugal e Angola, Eddie fundou a BANTUMEN, juntamente com um grupo de jornalistas.
A plataforma digital é pioneira dentro do mercado lusófono ao estabelecer um ponte entre as diferentes comunidades negras falantes de português.