O artigo governador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, dá uma lição ao Presidente Donald Trump sobre como os líderes devem agir.”Grandes líderes não recuam ao passado, mas enfrentam o futuro”, disse Arnold Schwarzenegger num vídeo publicado nas redes sociais, referindo-se à retirada dos EUA do Acordo de Paris.
O actor norte-americano começou o vídeo com uma recordação da personagem T-8000, no filme Extreminador Implacável ao dizer que “um único homem não pode destruir o nosso progresso. Um único homem não pode parar a nossa revolução pela energia limpa. Um único homem não pode voltar atrás no tempo. Só eu posso fazê-lo”, sublinhou em tom de ironia referindo-se ao Exterminador.
O norte-americano pede a Donald Trump que olhe para o futuro e que não vire as costas ao progresso que foi conseguido ao nível das alterações climáticas.
[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.