Amiel Deep revela “Estóico”, Filosofia, arte e autenticidade no rap

20 de Dezembro de 2024
Amiel Deep Estóico

Partilhar

O mês de dezembro costuma ser marcado por múltiplos lançamentos musicais e, desta vez, chega-nos “Estóico”, o já antecipado novo álbum de Amiel Deep. Após um período de promoção, o artista disponibilizou finalmente o trabalho nas principais plataformas de streaming, consolidando assim o quarto álbum da sua discografia, que se vem mostrando cada vez mais rica e versátil.

“Estóico” é composto por 14 faixas inéditas, organizadas alfabeticamente de A a N. De acordo com o autor, a génese do projeto não está assente em lamentos, mas antes na capacidade de enfrentar as adversidades sem se deixar consumir por elas. A escolha do título remete-nos para a filosofia estóica, que defende a importância de aceitar o que não pode ser mudado e de preservar o equilíbrio e a resiliência perante os desafios da vida.


Neste sentido, Amiel Deep procura, através da sua música, ilustrar, educar e sensibilizar para a necessidade de nos mantermos lúcidos, criativos, responsáveis e resilientes em diferentes dimensões da existência – artística, profissional, afetiva, social e cultural. Não é tarefa simples, sobretudo tendo em conta o contexto sociopolítico angolano, mas o artista acredita que as lições do estoicismo podem ser uma ferramenta valiosa para lidar com as contrariedades do dia a dia.



https://www.instagram.com/p/DDT2BjLKLCJ/



Em “Estóico”, Amiel Deep convida-nos a refletir sobre problemas emocionais, traumas de infância, depressão e falta de autoestima, lançando a semente para uma eventual transformação pessoal. O seu desejo é que o público busque conhecer melhor a filosofia estóica, acrescentando-a ao seu repertório espiritual e aprendendo a encarar as dificuldades sem culpa ou autocomiseração. “As pessoas precisam aprender a viver sem a autocrítica destrutiva”, enfatiza o músico.


Amiel Deep é um artista independente e um verdadeiro self-made man. Rapper, produtor, compositor, letrista, diretor artístico e CEO da Atitude Recordz, nasceu no Planalto Central, Huambo (Angola), e tem vindo a construir o seu trajeto como um visionário itinerante, recolhendo experiências dentro e fora do país. O seu currículo cultural é extenso, com diversas influências musicais e artísticas que foram moldando a sua identidade.


O artista recorda que as suas viagens têm sido fonte inesgotável de aprendizagens: “São das viagens que retiro as minhas melhores lições.” A sua discografia, agora enriquecida com “Estóico”, inclui já os álbuns “Realizações”, “Folhas”, “My Soul” e “2k18”, confirmando a capacidade de Amiel Deep em se reinventar, ampliar o seu universo criativo e envolver o público numa jornada musical e filosófica.



Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile