Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Depois do sucesso “Habibi”, com mais de 600 mil visualizações no YouTube em menos de seis meses, o rapper e compositor da nova escola guineense, ANDERKING, está a cativar os fãs com o lançamento do seu mais recente single, “Nha Tipo Di Dama”, que vem como avanço do seu primeiro álbum.
“Nha Tipo Di Dama” descreve um relacionamento perturbado pelas opiniões alheias, mas o parceiro, apaixonado pela sua companheira, não se importa com os comentários. A música traz um ritmo afrodrill descontraído que se encaixa perfeitamente com o lirismo confiante e excêntrico de Anderking, além do seu estilo único de rap. O videoclipe, produzido por Kadeny & Ivan Taylor, complementa a narrativa visualmente, capturando nuances que as palavras não conseguem expressar.
Para Anderking, este novo momento na sua carreira vai além da música e da gravação de novos sons. “Estou a viver um dos momentos mais importantes da minha vida. Sinto que tudo o que sonhei desde o início da minha carreira está a realizar-se. É incrível viver tudo isto e sentir que estou no meu auge, e mesmo assim continuar a crescer, trabalhando a minha consistência diariamente”, afirma.
A versatilidade do rapper também se reflete nas diversas colaborações que realizou ao longo da sua carreira. “Meu foco é evoluir constantemente, trabalhar no meu crescimento profissional e reforçar o impacto desta geração na música nacional. Depois do lançamento de ‘Habibi’, passei tempo nos bastidores a trabalhar e a estudar melhor o mercado para continuar a elevar a fasquia”, explica.
O rapper revelou à BANTUMEN que já não faz parte da produtora musical Etibene Kossok, explicou-nos que se desfez da relação porque se sente melhor a cuidar da própria carreira, como fazia antes.
Anderking tem apenas 19 anos, mas é de ideias fixas. A música é um refúgio, um amor e uma profissão. O rapper acredita que há um tempo certo para tudo, e com organização, foco é possível crescer mais e orgulhar os seus. Nascido e criado em Guiné-Bissau, o prodígio do Rap guineense lidou com a música desde cedo, inspirado por rappers como Klash BRG, As One e Nigga Mbay, o que, naturalmente, influenciou o seu gosto e entrada nesse mundo. Foi através de um amigo próximo no bairro onde morava que teve o primeiro contato com estúdios de música.
A “Cria de Zona A” promete surpreender ainda mais os fãs com faixas musicais a sair até o lançamento oficial do álbum no próximo ano.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024