Assa Matusse, Carina Capetine, Osvaldo Passirivo e Mario Macilau nomeados para os Prémios Mozal

23 de Setembro de 2024
Assa Matusse, Carina Capetine e Mario Macilau Mozal

Partilhar

Assa Matusse, Carina Capitine, Osvaldo Passirivo e Mário Macilau estão entre os nomeados para os Prémios Mozal Artes e Cultura 2024, promovidos pela Kulungwana - Associação para o Desenvolvimento Cultural - em parceria com a Mozal. Este concurso, que abrange sete áreas artísticas, visa valorizar a diversidade cultural de Moçambique e oferecer reconhecimento aos jovens artistas, incentivando a continuidade das suas carreiras e a superação de novos desafios.


Os Prémios Mozal procuram estimular a inovação artística e aumentar a visibilidade dos concorrentes tanto a nível nacional quanto internacional. Este ano, após a recepção de candidaturas, triagem técnica e seleção do júri, foram apurados 16 finalistas que competem por um prémio monetário de 120 mil meticais. As categorias incluídas são Artes Visuais, Cinema e Audiovisuais, Fotografia, Dança, Música e Design de Moda e Vestuário. A categoria de Teatro, contudo, não teve nomeados em 2024, devido à escassez de candidaturas que cumprissem os critérios regulamentares e de qualidade exigidos.


https://www.instagram.com/p/CIiUSEzpG5j/


Os nomeados para esta edição incluem: Carina Ubisse Capitine, Maria Chale e Pedro Halar Júnior (Artes Visuais); Hamir da Silva, Lillian Benny e Mário Macilau (Fotografia); Elvis Jucundo e Jared Nota (Cinema e Audiovisuais); Alia Raúl Sumail, Osvaldo Passirivo e Sumalgy Nuro (Dança); Alberto Correia Adelino e Matilde Manecas (Design de Moda e Vestuário); Assa Matusse, Otis Selimane Remane e Xixel Langa (Música).


https://www.instagram.com/p/C-Zc3KOCDKz/?img_index=1


A Gala de premiação da 4ª edição dos Prémios Mozal Artes e Cultura está prevista para novembro de 2024, na cidade de Maputo. Desde a sua criação, em 2018, o concurso tem desempenhado um papel importante na promoção da competitividade e no estímulo ao crescimento do setor criativo em Moçambique, contribuindo para o desenvolvimento cultural, económico e para o fortalecimento da identidade nacional.



Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile