Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A selecção nacional de Cabo Verde venceu, esta terça-feira (25), a congénere de Angola por 2-1, em jogo a contar para a sexta jornada do grupo D de qualificação africana para o Mundial de 2026. A partida foi disputada no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e contou com dois golos do avançado Dailon Livramento, o número 9 dos Tubarões Azuis.
Com esta vitória, Cabo Verde assume agora isoladamente a liderança do grupo D, somando 13 pontos. Seguem-se os Camarões, com 9 pontos e um jogo a menos, a Líbia com 8 (também com menos um jogo), Angola com 7, as Maurícias com 5 e Eswatini com apenas 1 ponto.
Ao todo, 54 selecções africanas disputam o apuramento para o Mundial, divididas em nove grupos de seis equipas. Os primeiros classificados de cada grupo garantem apuramento directo para a fase final. De acordo com a Inforpress, os quatro melhores segundos classificados vão disputar uma “final-four” adicional. O vencedor desse mini-torneio representará o continente africano numa repescagem intercontinental, podendo elevar para 10 o número de selecções africanas no Mundial.
Esta é a segunda vez que Cabo Verde vence Angola em jogos de qualificação, num reencontro que traz à memória o histórico confronto no CAN 2013. Na altura, os Tubarões Azuis eliminaram os Palancas Negras com o mesmo resultado (2-1), garantindo a passagem inédita aos quartos-de-final e deixando Angola fora da fase a eliminar.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024