Como é que o Threads pode ser interessante para a informação em África

13 de Julho de 2023
 Como é que o Threads pode ser interessante para a informação em África

Partilhar

Threads é a nova aposta do Meta e vem como concorrente do Twitter, e o texto do grupo é o seu principal elemento. Agora, porque é que isto pode ser interessante para o nosso contexto?

Uma das respostas é porque, primeiramente, a aplicação ainda não está disponível na União Europeia (devido a legislação) e pode dar espaço a que algumas marcas locais experimentem criar conversas diferentes com os seus clientes.

Mark Zuckerberg, o fundador da Meta, apresentou o Threads, a nova rede social do grupo que pretende ter o texto como principal elemento. Cada utilizador pode usar o mesmo login do Instagram e será possível, inclusive, optar por seguir as mesmas contas já acompanhadas no Instagram, além de acompanhar outros perfis.

A nova rede social é tida como uma espécie de concorrente ao Twitter, uma vez que pretende estimular os seus usuários a compartilharem opiniões e ideias através de textos de até 500 caracteres. Uma outra vantagem para o nosso mercado, poderá ser o facto, de o Threads impactar uma geração mais madura, que já usava o Instagram e não o Twitter.

A plataforma promete ainda possibilitar outras funções de pesquisa para facilitar o acompanhamento de tendências em tempo real. Junto ao lançamento da nova rede social, a Meta também comunicou que pretende tornar o aplicativo compatível com o ActivityPub, protocolo aberto de rede social do World Wide Web Consortium (W3C).

Por sua vez, o grupo Meta salienta que “O nosso objectivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”.

Contudo, a rede social Threads já nasce integrada ao Instagram. Quem possuir um perfil no aplicativo de vídeos e imagens poderá, automaticamente, fazer login no Threads. Ainda de acordo com o Instagram, a timeline do Threads mostrará conteúdos compartilhados pelas pessoas que o usuário seguir junto a sugestões de postagens de outros criadores de conteúdo. Será possível compartilhar posts do Threads nos Stories do Instagram.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile