PUBLICIDADE

MIA 2024

Depois de passar pela BANTUMEN, a "Rota da Cerveja Negra" precisa do teu voto para tornar-se numa série

8 de Outubro de 2024
Depois de passar pela BANTUMEN, a "Rota da Cerveja Negra" precisa do teu voto para tonrar-se numa série
Karla Danitza | DR

Partilhar

Karla Danitza, gestora de programação e pesquisadora que colabora na curadoria e produção de conteúdos editoriais na BANTUMEN, começou a contar-nos (ou a recordar-nos) a história da indústria cervejeira de cunho afrodiaspórica no Brasil.colaborou com a BANTUMEN numa série de artigos sobre a história afrodiaspórica da cerveja e as suas ramificações no Brasil. Hoje, essas histórias podem ganhar novos contornos com um simples voto teu.


A Karla está atualmente a concorrer ao edital da AMBEV (a maior fabricante de cervejas do mundo) com o projeto "Rota da Cerveja Negra: História Cervejeira Afrodiaspórica". Este projeto ambicioso pretende mapear e promover a cultura cervejeira, com destaque para espaços liderados por pessoas negras, como cervejarias e bares, tanto no Brasil como em outras regiões do mundo, como o Ruanda e Estados Unidos.


A iniciativa inclui a produção de uma série documental com sete episódios que contarão histórias sobre a ligação histórica entre a produção cervejeira em África e as Américas, destacando a contribuição afro-diaspórica para a cultura cervejeira global.


https://www.instagram.com/p/DAtnSotyWC5/


O projeto de Karla Danitza tem como objetivos principais promover a diversidade no setor cervejeiro, educar o público sobre a rica história desta bebida e dar visibilidade aos empreendedores negros que muitas vezes são sub-representados na indústria. Com a "Rota da Cerveja Negra", pretende-se também criar novas oportunidades para estes profissionais, não só no acesso ao mercado de trabalho como também no desenvolvimento dos seus próprios negócios.


Para concretizar este projeto, o mesmo tem de reunir o máximo de votos possível. Para isso, só precisas aceder a este link e votar. Depois, ser-te-á enviado um email que deverás confirmar carregando no respetivo botão. Este edital da AMBEV é uma oportunidade para Karla levar este projeto a um novo patamar e para que a história cervejeira afrodiaspórica ganhe o reconhecimento e valorização que merece.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile