DJ Satélite e DJ Gálio lançam álbum "Raízes" com evento em Lisboa

24 de Abril de 2025
dj satelite dj galio raizes
DJ Gálio e DJ Satélite | 📸 ©BANTUMEN

Partilhar

DJ Satélite e DJ Gálio apresentam Raízes, o seu novo álbum colaborativo, no já neste dia 24 de abril, com lançamento digital em todas as plataformas e um evento ao vivo no espaço Duro de Matar (Av. Infante D. Henrique 151, Lisboa), a partir das 18h.


O álbum integra 28 faixas e conta com a participação de artistas de três continentes, como Afro Wav (Zimbabué), Boddhi Satva (República Centro-Africana), Drunky Daniels e Jéssica Gaspar (Brasil), Kaysha (França/Congo), Riwo (Nigéria), Sokhana e Lilly Randy (África do Sul), além de artistas dos PALOP como Alex Kasion, Edlasio Alves, Melvi, Kelly Gomez, Peter Rodrigues, Danny Boy e Leriggo.


Raízes encerra a trilogia iniciada com Horizonte e Caminho e representa uma nova fase criativa para os dois produtores angolanos. O álbum propõe uma fusão entre sonoridades tradicionais e a pulsação electrónica do afro house, mantendo o foco na identidade cultural e no potencial internacional do género.


Segundo os artistas, o disco reflete a maturidade de um percurso iniciado há vários anos. “Chegámos ao som que nos identifica. É como dizer: estamos aqui há dez anos”, afirmam. Com uma abordagem mais definida e estruturada, Raízes assinala uma nova etapa na discografia de ambos, consolidando colaborações com nomes relevantes da cena electrónica africana e afro-diaspórica.


https://www.instagram.com/p/DIzpFTcIXk5/


Para Satélite e Gálio, o disco é uma afirmação da identidade musical angolana no contexto global da música electrónica africana. “A nossa batucada tem uma energia diferente. Traz-nos paz. E consegues senti-la dentro do kuduro, do afro house, até do semba”, explicou DJ Satélite, reconhecido pelo seu papel pioneiro no desenvolvimento do kuduro moderno.


DJ Satélite, reconhecido internacionalmente como um dos pioneiros do afro house, é autor de momentos históricos da música angolana, como a produção de Estado Maior do Ku-Duro dos Lambas (2006) e Batida Única de Bruno M (2007). Já trabalhou com artistas como Smal do Arraso, Pai Diesel, Boddhi Satva, Branko e Cee ElAssaad. As suas produções têm presença regular nas playlists de DJs como Black Coffee.


DJ Gálio, natural de Cabinda e atualmente a residir em Portugal, começou no rap antes de se afirmar no kuduro e no afro house. Em 2022 lançou Quibuala, álbum que o posicionou na cena electrónica internacional, com atuações em eventos como o Enchufada, a convite de Branko, e edições em labels como Offering Records e Seres Produções.


O evento de lançamento em Lisboa contará com DJ sets e atuações surpresa. A entrada é livre, com lotação limitada.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile