Djassi Africa lança Afropreneurs Hub para apoiar 500 Startups de Tecnologia

12 de Novembro de 2024
djassi africa afropreneurs hub

Partilhar

A Djassi Africa anunciou o lançamento do Afropreneurs Hub, uma iniciativa criada para apoiar 500 startups de tecnologia lideradas por empreendedores negros até ao final de 2026. Após uma fase-piloto bem-sucedida no Brasil, Djassi Africa expande agora o projeto internacionalmente, com foco especial na Europa, Brasil e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.


O Afropreneurs Hub oferece mentoria entre pares, networking, programas para várias fases de startups e um currículo robusto, que se baseiam nos resultados positivos do programa-piloto de mentoria. Este programa inicial capacitou 10 fundadores negros em fase inicial no Brasil, ajudando-os a aperfeiçoar estratégias de negócio, expandir redes e impulsionar o seu crescimento. Durante os três meses da fase-piloto, os fundadores receberam mentoria personalizada de empreendedores experientes, participaram em mais de 10 horas de sessões lideradas por especialistas e abordaram temas essenciais como desenvolvimento de produtos digitais, vendas e estratégias de investimento.


https://www.instagram.com/p/DCCgxQ0M6Yo/


Um dos principais objetivos do Afropreneurs Hub é aumentar a presença e a visibilidade de fundadores negros no cenário global de inovação, incluindo a participação em eventos de destaque, como o Web Summit, onde os empreendedores têm a oportunidade de exibir os seus projetos, conectar-se com investidores e participar em discussões em painéis. Os resultados obtidos durante o piloto foram promissores, com uma das startups do setor de tecnologia avançada a conseguir mais de 200 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão) em investimento.


Para além do Programa de Mentoria, o Afropreneurs Hub contará com serviços adicionais, incluindo um Laboratório de Startups para negócios em fase inicial, o Programa Shift para empresas digitais, horas de atendimento com a Djassi Africa e a Afropreneurs Academy, que terá um currículo trimestral adaptado às necessidades dos fundadores atuais e futuros.


A Djassi Africa, uma organização com sede no Reino Unido, está comprometida em apoiar empreendedores africanos e afro-diaspóricos no desenvolvimento de startups tecnológicas voltadas para enfrentar desafios globais.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile