Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Por
Partilhar
X
Dino D’Santiago apresenta “Filho do Vento”, música que integra a banda sonora do filme O Vento Assobiando Nas Gruas, uma adaptação cinematográfica do aclamado romance homónimo de Lídia Jorge, realizada por Jeanne Waltz e no qual Dino estreia-se como ator.
A particularidade do lançamento desta música está na possibilidade de jovens criadores poderem participar na edição do videoclipe. Estão abertas as inscrições para o concurso “Filho do Vento”, que propõe aos fãs e seguidores de Dino D’Santiago e da C.R.I.M. a edição do novo videoclipe do cantor através de imagens do filme de Jeanne Waltz, O Vento Assobiando nas Gruas. “Desperta a tua criatividade neste concurso de edição de vídeo. Une a música “Filho do Vento” do Dino D’Santiago com a magia cinematográfica das imagens de Jeanne Waltz para teres a chance de exibir a tua habilidade na edição. Entrega a tua montagem original até 18 de fevereiro e podes ganhar mil euros, um encontro com o Dino D’Santiago e bilhetes para assistir ao filme”, lê-se no comunicado enviado.
A história de O Vento Assobiando Nas Gruas desenrola-se no Algarve, nos anos 1990, e com uma abordagem poética, a produção retrata a jornada dos personagens em busca dos seus sonhos e desejos mais profundos. Com estreia marcada para 29 de fevereiro de 2024, o livro tem por base um livro ancorado sobre dois mundos – um mundo contemporâneo, envolvido com a transformação acelerada da Terra, movido pelo instinto selvagem de futuro, e um outro mais antigo, onde a história de uma velha fábrica se cruza com a sorte de uma família numerosa, recém-chegada de África.
Dois mundos, à primeira vista irreconciliáveis, e no entanto, a aproximá-los, por obra do acaso, caminha desde a primeira página a figura de Milene Leandro, a rapariga singular, para quem tudo nasce pela primeira vez, e que, na simplicidade do seu juízo, acabará por obrigar os outros à revelação de si mesmos.
Figura central na trama, é precisamente através das mãos de Milene que o leitor entra na primeira página e é ainda com ela que encerra a última, depois de ter conhecido a suas expensas o caso de um amor, de um crime e de um silêncio para sempre selado. Por isso mesmo, o seu olhar desprevenido sobre a vida, o bem e o mal, assim como a avaliação que faz deste mundo, constituem a verdadeira matéria orgânica que constrói este livro.
Neste projeto, Dino D’Santiago faz também a sua estreia como ator. “Filho do Vento”, uma composição do próprio em colaboração com Toty Sa’Med, que também assina a produção, destaca-se como uma obra poderosa, repleta de emoção e intensidade. Esta música capta de forma sublime as nuances do enredo do filme.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024