Helcírio, o “Tarzan” do trap angolano

9 de Maio de 2022
Helcírio, o “Tarzan” do trap angolano

Partilhar

Nascido em Angola, Helcírio é um filho do freestyle que chegou ao mercado musical em 2015. No início, como é habitual, tudo começou de forma rudimentar. “Gravava as músicas no telefone, com o instrumental a ser reproduzido por um outro aparelho”, disse-nos.

O seu nome começou a ser projetado em 2019, com o lançamento do single “Up Late”, que contou com a participação do nosso já bem conhecido Uami Ndongadas. Os anos foram passando e, com cada vez mais consistência no movimento do trap nacional, Helcírio foi colaborando com outros nomes da nova escola, como YB No Vision, Bill John, Fatboy, Okénio M, Rookie Uno. Nas plataformas digitais, acumula mais de 1.5 milhões de visualizações.

Em 2021, Huna, como também é conhecido, fez chegar aos ouvidos do seu público aquele que é o seu maior sucesso, “Bússola”. A música é uma colaboração com YB No Vision, A’Aires e Mulatooh e já foi reproduzida mais de 350 mil vezes nas plataformas digitais.

No início do mesmo ano, Helcírio decidiu lançar o seu projeto de estreia, intitulado Huna, marcado pelo trap, e com as participações de Trinity, Fatboy, Johnny B.O.B, entre outros. Depois, seguiu-se Hipersonia” lançada em dezembro e que é uma produção de Tuly. 

Entretanto, já em abril de 2022, chegou-nos “Tarzan”, um single que retrata a história de um relacionamento tóxico e “gangster” e que fala sobre a ligação amor/ódio. “Decidi investir na imagem e qualidade do single porque senti potencial no projeto e quis fazer algo diferente”, disse-nos o artista em relação à produção que envolveu um videoclipe com a assinatura da AWMFilmes. As imagens foram captadas na ilha do Mussulo, em Luanda. 

Lançada no dia 5 de maio, a música foi mixada pelo próprio autor e a masterização é de Aristedes Júlio, mais conhecido por Arickson No Beat. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile