Isabel Novella no Centro Cultural Franco-Moçambicano

10 de Maio de 2024
Isabel Novella no Centro Cultural Franco-Moçambicano

Partilhar

A artista moçambicana Isabel Novella, que reside em Portugal há sete anos, retorna ao seu país de origem para um evento especial que celebra os laços profundos entre Moçambique e a União Europeia. O concerto “África-Europa” está marcado para este sábado, 11 de maio, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.

Isabel Novella tem sido uma presença proeminente na cena musical, não só em Moçambique, mas também na Europa, onde tem residido. Em Portugal, dedicou-se a pesquisas em música, produção e criação musical, produção cultural e recentemente concluiu a sua formação como técnica de som. Além disso, participou ativamente em diversas atividades que promovem a cultura africana no país europeu.

“Hesitei muito em ir para Portugal por causa do racismo, mas hoje, sinto-me de certa forma privilegiada por ver que as coisas têm estado a melhorar. E eu tenho trabalho em projetos também nesta área. Sinto que faço parte da história e da mudança que está a acontecer naquele país e como artista isso é muito importante para mim”, explicou Isabel Novella à BANTUMEN.

Isabel Novella é reconhecida pela sua abordagem única à música, fundindo elementos tradicionais moçambicanos com influências contemporâneas. Sua música é uma mistura original de marrabenta, jazz, afro-soul e pop-world, um equilíbrio entre os ritmos africanos e as influências ocidentais. As letras de suas músicas são uma fusão de Português, Inglês e várias línguas moçambicanas, incluindo o Changana, Chope e Macua.

Com uma voz doce e presença cativante no palco, Isabel Novella convida o público a uma viagem musical que transcende fronteiras culturais, unindo sentimentos, emoções e pessoas.

O concerto em Maputo será uma oportunidade para os fãs apreciarem os sucessos de Isabel Novella, bem como para testemunhar da sua mensagem de paz, amor e justiça expressa através da música.

Isabel Novella lançou o primeiro álbum, homónimo, em 2012, seguido pelo álbum Metamorfose, em 2019. Sua carreira foi marcada por reconhecimentos, incluindo nomeações para o RFI Discoveries Awards, AFRIMMA e os prestigiados SAMA Awards na África do Sul.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile