PUBLICIDADE

BantuLoja

Depois de “Mumentus Di Vida”, Kappa B está a trabalhar em novo álbum e no EP “Laguas de Ghetto” VOL II

25 de Julho de 2024

Partilhar

Cabo Verde, além da morabeza e dos avanços tecnológicos, tem-se mostrado uma incubadora de talentos, nas suas variadas áreas, principalmente na música. Kappa B é um desses exemplos.


O rapper cabo-verdiano é conhecido pela sua habilidade em contar histórias, onde mostra sem medo o lado negativo das situações, ao mesmo tempo que faz um balanço entre elas e propõe soluções.


O seu primeiro trabalho a solo foi Laguas de Ghetto, lançado em 2015. Antes disso, já tinha colaborado em algumas faixas com o grupo DMC, lançado um EP com a WST RM Family & FG Teixeira (OFboy), os singles "Kaminhada", com August Silva, e "Ruas", com Gabriel Lopes, entre outras colaborações.


É membro dos grupos IA Music e 313 Family, onde colabora com os "irmãos" Ivan Almeida, Gabriel Lopes, Jap Pires, Diccy e Castro SalGod, todos do grupo 313. Em 2020, lançou o single "Errus", com Ga da Lomba & Lucy Monteiro Varela, que fala dos erros cometidos durante uma relação que, geralmente, causam arrependimentos depois da separação. No ano seguinte, Kappa B, fez a antevisão do seu primeiro álbum com single “Amor Ideal".


Em 2022, lançou Mumentus Di Vida, um álbum especial para Kappa B por ser um trabalho que fala muito sobre si, as suas inquietações, vontades, necessidades, e também por ser um desabafo sem medos e julgamentos. Em Mumentus Di Vida, o artista também faz homenagens a figuras importantes que o inspiraram e contribuíram para o seu desenvolvimento artístico. Embora já tenha passado dois anos desde que o lançou, é um trabalho que se torna intemporal. São 11 faixas onde o que conta é a partilha e amor, seja ele de que forma for. "É tudo para mim. É um álbum que vai ficar para a vida. O propósito do álbum é expressar o que vive no meu interior, que é a música, as minhas experiências de vida, lágrimas e alegrias, para o mundo. É um álbum que, se alguém se identificar, poderá ajudar na forma de lidar com certos problemas e a ver o próximo com mais amor", explicou-nos o artista.


https://www.instagram.com/p/CqGThwYomG3/



O álbum, que foi acompanhado de uma curta metragem, é especial pelos sentimentos que Kappa B ali colocou, mas também por falar da sua própria história e da família, em específico da mãe, e amigos.

Nas participações, registam-se os nomes de Ulisses Tavares, Ga DaLomba, Ivan F Almeida, Robbie Brito,  August Silva ou Edyoung Lennon. "Para ter alguma colaboração preciso de ter alguma história com a pessoa, alguma sintonia para podermos trabalhar. Ter com quem colaborar e partilhar, para mim é bom", explicou justificando assim os feats do projeto.


Esse álbum foi lançado no momento certo e Kappa B sente que fez com ele tudo o que pretendia. Agora, é chegada a hora de dar um novo passo, apesar de nem sempre ser fácil conciliar a vida profissional com a de artista. Ainda assim, parar de entrar em estúdio está fora de questão e o artista avança detalhes sobre o próximo disco. Se este Mumentus Di Vida é um álbum mais centrado em si e nos seus sentimentos, o próximo “será uma conversa com Deus”.


"No mundo de hoje, sinto que precisamos muito de Deus. Estamos sempre a correr atrás disto ou daquilo, e esquecemos-nos dele. Então, o meu próximo trabalho será muito uma conversa quase divina. E claro, penso também em trazer Laguas de Ghetto 2, ou seja falar também para a minha zona. Com uma sonoridade mais abrangente e atual, digamos, como o Trap por exemplo, para as pessoas também saberem que o Kappa está vivo (risos) e que tenho isso também", concluiu.


Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile