Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
LilBoy Bruce acaba de lançar o seu primeiro feat do ano, ironicamente, no final do mesmo. O título é “Macumba” com o rapper Apollo G e segue-se depois dos lançamentos de “Processo” e “Criminal Body”, onde aborda a intimidade física e o prazer ‘fatal’.
Até 2024, LilBoy Bruce apresentou o seu EP de estreia "Black Mind" mais de 10 singles originais, como “Zoom”, “Julieta” e “EX”. O artista encerra assim o ano com chave de ouro com este lançamento há muito esperado, em colaboração com Apollo G.
https://www.instagram.com/p/DELSIoTon8j/?img_index=1
Esta “Macumba” aborda o termo em si e a conotação pejorativa que carrega, desafiando estereótipos e preconceitos enraizados. O novo single de Bruce surge como uma resposta às críticas injustas enfrentadas por artistas africanos que vêm, frequentemente, o seu sucesso ser atribuído à sorte ou ao uso de práticas místicas.
O novo single é assim um hino de resistência e valorização do trabalho árduo, da força e da persistência que estão por detrás de cada sucesso alcançado nas carreiras de ambos os artistas. É a união dessa força, da defesa do sacríficio. Tal como diz o refrão de LilBoy Bruce “Hora ki n’consegue co fala cuma I sorte, I ka sorte” [quando eu conseguir, não digas que foi sorte, não é sorte], porque o sucesso só se constroi com talento, dedicação e sacrifício.
Cantada em crioulo, a música reforça as raízes culturais dos artistas, da Guiné-Bissau e de Cabo Verde. A produção ficou a cargo de VMBEATZ, como aconteceu nos singles anteriores de LilBoy Bruce. A mistura e masterização foram realizadas por Mixedbyfinesse.
Este single surge também com um videoclipe, com direção e conceito visual de John Bravo. Glaze assina a produção do vídeo, a realização ficou a cargo de Sérgio Carmona e a fotografia de cena por Fieldproject. Toda a produção executiva do vídeo e da canção ficou a cargo de Maktub Art Group.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024