PUBLICIDADE

BantuLoja

Sala cheia para sessão especial de Manga d’Terra no IndieLisboa

30 de Maio de 2024
Sala cheia para sessão especial de Manga d’Terra no IndieLisboa

Partilhar

Manga d’Terra, uma obra cinematográfica dirigida por Basil da Cunha, emocionou uma sala lotada na sua sessão especial durante o festival de cinema IndieLisboa, realizado na Culturgest, na capital portuguesa. Este filme, muito elogiado na sua estreia no Festival de Locarno (Suíça), destaca-se com uma narrativa impactante e apaixonante sobre um bairro desintegrado, a Reboleira, e as mulheres cabo-verdianas. Filme estreia-se nos cinemas do Colombo, no dia 6 de junho.

O argumento deste filme é uma experiência que imerge os espectadores na vida da comunidade cabo-verdiana da Reboleira. A desintegração progressiva deste bairro da Amadora serve de pano de fundo para uma narrativa poderosa, na qual Basil da Cunha, que ali viveu há mais de 15 anos, encontra a inspiração para a sua mais recente obra. A atriz cabo-verdiana Eliana Rosa, desempenha um papel central neste drama musical, oferecendo uma autenticidade rara e uma beleza melódica que ecoa as mornas das ilhas atlânticas.

Através de Manga d’Terra, Basil da Cunha aborda as complexidades da emigração cabo-verdiana, retratando os desafios enfrentados por estas comunidades imigrantes, e também a sua inquebrantável esperança e força. Filmado integralmente na Reboleira com moradores locais como protagonistas, o filme é falado e cantado em crioulo.

Durante a sessão especial no festival IndieLisboa, realizada na Culturgest, a sala estava lotada e a resposta do público foi profundamente emocionada. A sessão tornou-se num momento de celebração e reconhecimento das vozes e histórias muitas vezes não ouvidas da diáspora cabo-verdiana em Lisboa e que vai no dia 6 de junho passar para os écrans de grandes salas de cinema.

Após a sua calorosa recepção no IndieLisboa, Manga d’Terra prepara-se para a sua estreia no Centro Comercial Colombo, em Benfica, arredores de Lisboa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile