Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Miraldya é uma cantora e compositora angolana, nascida em Luanda e que quer vingar no mundo da música. Com as suas raízes musicais bem afirmadas em casa, numa família que fazia parte da igreja Metodista Unida, Miraldya começou a escrever música aos 15 anos.
O primeiro contato com o estúdio foi em 2009, quando gravou pela primeira vez o coro de "Um Dia Eu Vou", música de um amigo e artista, PBlack.
Anos mais tarde, em 2017, a cantora voltou à igreja e desta vez fez parte do Coro Central da Igreja Metodista Unida Ralph Edward Dodge e do Coro feminino "As Atalaias de Cristo", na cidade em que vivia.
Depois de terminar os seus estudos, Miraldya conversou com seus padrinhos e manifestou o desejo de viver e fazer música.
https://www.instagram.com/p/C9IVzvqM7z0/
"Eu cresci com os meus padrinhos. Fomos ensinados a estudar para sermos alguém e cantar não era uma hipótese mas, em 2014, decidi que ia viver o meu sonho", explicou.
Entretanto, surgia assim, o EP Champanhe, composto composto por seis faixas, destacando-se o single "Vá Ser Feliz", cujo videoclipe foi lançado em fevereiro de 2019 e captou a atenção de várias pessoas. "Esta música é muito significativa porque marca um novo começo numa altura em que estava completamente decidida sobre o que queria fazer", afirmou. "Foi uma experiência fantástica [gravar o EP] e, ainda por cima, foi muito bem recebido", acrescentou.
Durante a pandemia, Miraldya mudou-se para Londres, onde viveu por três anos. Em 2022, trabalhou com vários artistas de música alternativa, como a banda "Sentada Musical", que era composta por artistas angolanos, cabo-verdianos e santomenses. Várias colaborações depois, com outros artistas, Miraldyaacabou por apostar novamente na kizomba e, no início de 2024, lançou "Não Me Enganei", que fala sobre uma história de amor que deu certo.
Mais recentemente, a artista lançou "De Volta ao Amor", que é uma música diferente dos seus registros mais antigos. "Normalmente, sou muito melancólica, mas para essa música trouxe um discurso mais diferenciado, tanto na forma de cantar quanto no conteúdo lírico", explicou. Orgulhosa por sentir que é sua melhor produção, Miraldya disse que tudo começou numa madrugada, em que lhe surgiu a ideia de uma melodia. Fez um voice note e começou logo a escrever. "Na mesma madrugada, mandei para o meu diretor artístico, que é o PBlack, que depois mandou ao DJ Neip, que foi o produtor, e ambos gostaram imenso da música", relembrou.
Sobre a composição, "é uma música sobre dar mais uma chance ao amor. Muitas vezes, estamos magoados e não queremos voltar a nos envolver. É uma situação que espelha a vida de muitas pessoas", explicou a cantora. "Por outro lado, a música mostra que é possível dar certo no amor e acreditar em paqueras que surgem em momentos inusitados e se permitir viver o que vem depois", acrescentou.
O clipe de "De Volta ao Amor" foi gravado na margem sul de Lisboa (Portugal), e as imagens receberam o tratamento de Sílvio Moreira.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024