PUBLICIDADE

MIA 2024

Os artigos mais lidos da semana | 20/52

19 de Maio de 2024
Os artigos mais lidos da semana | 20/52

Partilhar

Apesar de só ter sido lançada na sexta-feira, a nova música de Josslyn, “Riba 10” foi o assunto que mais despertou curiosidade aos leitores da BANTUMEN. Ainda no top 5 da semana, está o filme Jóia, dos angolanos Micaela Reis e Jonathan Samukange, que venceu dois prémios no FESTin; a anúncio da passagem de Travis Scott em Portugal com a tour Utopia; o mais novo lançamento do rapper Lulu e, por fim, os vencedores dos prémios da música Portuguesa.

Josslyn afia a língua e a determinação no novo single, “Riba 10”

A artista cabo-verdiana Josslyn acaba de lançar o seu mais recente single, “Riba 10”, uma música de celebração, aceitação, superação e, sobretudo, de empoderamento da sua identidade cabo-verdiana.

“Jóia”, curta metragem de Micaela Reis e Jonathan Samukange, vence dois prémios no FESTin

Jóia, curta-metragem angolana escrita por Micaela Reis e realizada por Jonathan Samukange, venceu dois prémios no Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin), em Portugal. Ao conquistar os prémios “Melhor curta-metragem” pelo júri e “Melhor curta-metragem” pelo público, no FESTin, Jóia tornou-se no primeiro filme angolano premiado no FESTin.

Travis Scott em Portugal com Utopia

Após o sucesso da Tour Utopia – Circus Maximus na América do Norte em 2023 e o álbum com o mesmo nome ter atingido vários recordes, a Tour Utopia – Circus Maximus de Travis Scott está pronta para continuar este verão com 12 datas em arenas e estádios, incluindo o maior concerto a solo no Reino Unido até à data, no Estádio Tottenham Hotspur.

“Sentimentos Perdidos” marca regresso de rapper Lulu aos lançamentos musicais

Depois de quase dois anos desde que se ausentou dos holofotes musicais, Lulu, artista emergente do Miratejo, na margem sul de Lisboa (Portugal) anunciou o seu regresso com o lançamento de “Sentimentos Perdidos”. A música foi produzida por TyBeats, e está agendada para ser lançada no dia 24 de maio de 2024.

PLAY: Slow J e Calema os mais nomeados e T-Rex o Álbum do Ano

Slow J foi o artista solo que arrecadou mais distinções na 6ª edição do PLAY – Prémios da Música Portuguesa. A dupla Calema venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Melhor Grupo, e levaram também o galardão de Canção do Ano, com “Maria Joana”, em colaboração com Mariza e Nuno Ribeiro. O Melhor Álbum do Ano foi Cor d’Água, de T-Rex, e LEO2745 foi escolhido como Artista Revelação.

Ao todo foram 14 os vencedores, de entre 50 artistas nomeados, da 6.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, que decorreu no Coliseu dos Recreios, esta quinta-feira, 16 de maio.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile