PUBLICIDADE

BantuLoja

Pekagboom trouxe “Combustível” para queimar o sistema

27 de Maio de 2024
Pekagboom trouxe “Combustível” para queimar o sistema

Partilhar

Depoios do rapper santomense Pekagboom ter lançado algumas faixas soltas em colaboração com outros rappers, chegou a vez de encher o depósito do seu carro de “Combustível”, que é como quem diz, lançar o seu novo single.

“Combustível” é uma chamada de atenção à sua “grandiosidade” no panorama do rap santomense, diz o próprio. “É onde faço duras criticas aos rappers e MCs do arquipélago, que usam o seu talento apenas em músicas fúteis e pouco ricas em conteúdos. Chamo-os de cobardes porque assistem aos problemas que assolam o país e seguem completamente ignorado-os suas abordagens”, explicou.

Pekagboom, que já foi considerado pelo “África is More” como Melhor Rapper de Intervenção Social e pelo site Planeta Rap Luso como Melhor Rapper São-tomense, em 2016, e homenageado pelos 20 anos de carreira musical no ano passado, sente que já está num patamar mais critico relativamente ao trabalho dos newcomers, e é disso que se trata este “Combustível”.

O artista compara-se ao futebolista Cristiano Ronaldo mas com as bolas de ouro de Messi, afirmando que todos sabem da sua importância na música nacional, mas preferem bloquea-lo, por medo do sistema. Por isso mesmo, “não dão palcos aos artistas que defendem a intervenção social”, afirma Pekagboom. “Eu acredito que todos sabem, dentro e fora do país, que o Pekagboom é um rapper com máximo estatuto na cultura do Rap Santomense. Até porque não precisamos falar sobre isso, basta consultar os feitos que normalmente chegaram lá. No entanto, não é isto que me move. A minha luta é ver mais e mais rappers e MCs no top do Rap Santola. Mas com muita responsabilidade lirical. Temos muitos talentos e é preciso talentos com coragem, talentos que abordem temas que são prioritários, temas que emancipam a sociedade”, concluiu.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile