“Neste momento, posso dizer o porquê de estar aqui”, Piston

2 de Fevereiro de 2025
piston Passada Baller

Partilhar

Com o seu mais recente lançamento duplo, Piston é um nome que promete consolidar cada vez mais o seu espaço no mercado musical. “Passada Baller” e “Bag” marcam o início de uma nova fase, mais madura e completa, para o artista angolano que se prepara para o lançamento do seu novo EP, Acabara.


O pseudónimo surgiu de forma inusitada e espontânea, quando um amigo decidiu atribuir um “nickname” a cada integrante do grupo de amigos, até chegar a "Piston". O seu amor pela música nasceu aos seis anos, mas foi aos 14 que teve o primeiro contato com um estúdio musical. Num espaço que fazia parte da casa do avô, Piston deu os seus primeiros passos, gravando o seu primeiro single como membro do coletivo “Team Savage”, formado com os seus tios, 4 0 0 e ÉOM. Em 2017, integrou o novo selo criado pelos tios, inicialmente chamado “Miradouros”, que mais tarde evoluiu para a Miramobb do Trap, composta atualmente por Piston, 4 0 0, ÉOM, Shony e Yuzey.


PUBLICIDADE

Landrick
piston Passada Baller

No final de 2024, Piston achou oportuno encerrar o ano em grande, lançando duas faixas. “Passada Baller” surgiu em outubro, quando o artista se encontrava na Alemanha e recebeu um instrumental de Ema Vi, produtor e cantor. “Parece que eu tinha sonhado com ele até”, recorda Piston sobre o processo criativo, que fluiu de forma natural e espontânea, resultando na gravação da faixa em apenas um dia. Já “Bag” nasceu em novembro, desta vez com um instrumental de Shony. “Estava de férias em Luanda e a viver muita coisa”, acrescenta o artista.


Piston reconhece que essas duas faixas refletem a sua evolução enquanto artista. Ele procura uma constante atualização e projeta para si e para o grupo uma trajetória que transcende o futuro próximo. Com a promoção do seu primeiro EP a solo, Piston apresenta-nos uma sonoridade futurista e, além de querer "digitalizar" mais a sua arte, promete para 2025 não só novas colaborações musicais, mas também uma aposta na exploração da arte visual.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile