Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A fotógrafa gambiana Lena Nian vai mostrar o seu olhar sobre cabelo e identidade no evento "Open Studio", que acontece a 28 de fevereiro na Galeria e Espaço de Arte 10A, na sede da Africell, em Luanda. O projeto, intitulado "Retwisted - Explorando Cabelo e Identidade em Luanda", insere-se no Programa de Residências Artísticas AIF x Angola AIR, uma iniciativa da Africell Impact Foundation e da Angola AIR para promover a arte contemporânea africana.
Filha de pai gambiano e mãe sueca, Lena Nian nasceu na Suécia e descobriu cedo a paixão pela fotografia. Aos 9 anos recebeu a sua primeira câmara e nunca mais parou. Formou-se em Belas Artes e Fotografia, e mais tarde especializou-se em Design Gráfico para Publicidade em Londres.
https://www.instagram.com/p/DGfxDlgtQDC/
Atualmente, com o seu estúdio Lena Nian Photography, dedica-se a retratar moda e identidade cultural. Um dos seus projetos mais marcantes, "Diamond in the Rough", foi apresentado na Gâmbia Fashion Week, e a artista é também uma das fundadoras do Fashion Weekend Gambia, um evento que celebra a criatividade do seu país.
O "Open Studio" é o momento em que os artistas residentes do programa AIF x Angola AIR apresentam os seus processos e descobertas ao público. Criado para impulsionar a arte nos países onde a Africell opera – como Angola, Gâmbia, Serra Leoa e República Democrática do Congo –, o programa oferece espaço para pesquisa, networking e criação.
A entrada para o evento é livre e aberta a todos os apaixonados por arte e cultura.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024