Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Ricky Boy tem novo single, intitulado “Kel Tempo”. A música, que conta com a colaboração especial dos artistas Mario Marta e Loreta, é um tributo emocionante às raízes e às influências que moldaram a música e a cultura cabo-verdiana.
“Kel Tempo” é uma viagem emocional que transporta os ouvintes de volta no tempo, evocando memórias e sentimentos que marcaram a infância e a adolescência, oferecendo uma reconexão profunda com as origens e influências musicais dos artistas envolvidos.
Ricky Boy uniu-se nesta jornada a Mário Marta e Loreta, dois talentos da música cabo-verdiana. Juntos, oferecem uma homenagem sincera às bandas e artistas que foram e continuam a ser referências na cena musical de Cabo Verde.
A música é uma reflexão sobre a influência duradoura das culturas e tradições que formaram a identidade dos artistas. A produção de “Kel Tempo” captura não apenas a essência do passado, mas também celebra a evolução contínua da música cabo-verdiana, mantendo viva a chama da tradição enquanto abraça novas possibilidades.
No dia 5 de julho de 2024, Ricky Boy lançou o single “Sotou na Kizomba”, que também fará parte de um EP que estará disponível no mercado ainda este ano, assim como este novo single “Kel tempo”.
https://www.instagram.com/p/C92CA37Cakj/
Ricardo Jorge Marta Correia, mais conhecido como Ricky Boy, nasceu em julho de 1983 e começou a sua carreira aos 17 anos como vocalista e compositor no grupo TC. O grupo lançou várias coletâneas de sucesso, incluindo "Verão 2001", "Verão 2002", e o álbum "BY TC" em dezembro de 2007, onde Ricky Boy foi co-autor de várias músicas.
Em 2009, fundou a editora Broda Music com Djodje e Peps, membros dos TC, e lançou o seu primeiro álbum solo "9909", no género cabo zouk/kizomba. Seguiram-se os álbuns "Djan Dicidi", lançado em 2011, e "In Love", de 2014, onde colaborou com artistas como Djodje, Kaysha, entre outros.
Em outubro de 2017, Ricky Boy lançou o álbum "Festa Bedju", que contou com participações de Deejay Télio e Loony Johnson.
Em 2019, iniciou uma nova fase na sua carreira, mudando de nome para Ricky Man e explorando novos estilos musicais como dancehall, raga, afrobeat e funk. Durante esse período, lançou vários singles de sucesso como "Dona do Baile", "Kubiku", "OGOP", "É Só Bó" e "Preto e Nu Ta Stika", além de participar de festivais renomados em Cabo Verde e na diáspora.
Em dezembro de 2021, lançou o seu primeiro EP intitulado, uma coleção homónima de quatro faixas que exploram os ritmos vibrantes do dancehall e afrobeat.
Em 2023, decidiu retornar às suas raízes musicais e reassumiu seu nome original. Este retorno foi marcado pelo lançamento do single "Bu Manera". Ainda em 2023, colaborou com o rapper Trakinuz no single "Venci", uma fusão de estilos que reflete a evolução contínua do artista e sua habilidade de se adaptar às tendências musicais contemporâneas.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024