Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Pelo quarto ano consecutivo, Cabo Verde estará presente num dos maiores eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo da atualidade, a Web Summit. O congresso, que terá lugar entre 13 e 16 de novembro, em Lisboa, contará com a participação de dez startups cabo-verdianas, que procuram estabelecer novas parcerias e promover o arquipélago como um nome relevante no cenário tecnológico.
A seleção dos dez representantes foi feita através do programa GoGlobal, promovido pela Cabo Verde Digital. As empresas escolhidas apresentam soluções em setores destacados na economia, como fintech, ambiente e energias, educação, saúde e desporto, turismo e experiências, e serviços. As candidaturas abraçaram áreas de impacto vitais, com distribuição nas seguintes categorias: Fintech (1), Ambiente e Energias (1), Educação (2), Saúde e Desporto (3), Turismo e Experiências (6), e Serviços (8). Santiago (13), São Vicente (6), Santo Antão (01) e Boa Vista (1) são as ilhas de origem das startups.
Nesta edição do GoGlobal, a Cabo Verde Digital alcançou um marco significativo ao possibilitar a participação da startup cabo-verdiana LESS na categoria Alpha da Web Summit. Esta categoria oferece à startup selecionada a oportunidade de integrar uma comunidade global de startups destacadas pela equipa da Web Summit, além de acesso a reuniões com investidores, pitch sessions, masterclasses e mentorias.
Plataforma que presta serviços de contabilidade e fiscalidade, utilizando softwares que auxiliam o controlo de processos e finanças através da internet.
Esta startup integra a indústria GreenTech e apresenta uma solução para a produção de hidrogénio verde retirado da água do mar.
Um recurso inovador no setor do turismo, que proporciona aos interessados uma experiência virtual, utilizando óculos virtuais, de mergulho nos oceanos cabo-verdianos.
Uma ampla montra de produtos em promoção, como itens de supermercado, brinquedos, artigos de beleza e saúde, e serviços.
Uma plataforma que permite que qualquer pessoa ou empresa possa, de forma acessível, desenvolver um sistema de software.
Nesta plataforma digital, vendedores, compradores e prestadores de serviços podem realizar transações de encomendas de pequena dimensão, de forma simples e rápida.
Plataforma completa e integrada que permite a gestão de serviços relacionados à saúde, direcionada para municípios, clínicas, hospitais, unidades básicas e outras unidades de saúde.
A empresa, especializada em outsourcing, reúne os melhores programadores africanos adaptados às necessidades do mercado mundial.
Através da aplicação, qualquer indivíduo tem a agenda cultural de Cabo Verde na palma da mão, onde quer que esteja.
A empresa visa promover e valorizar profissionais cabo-verdianos das mais diversas áreas, como artistas, escritores, chefs, entre outros.
O programa GoGlobal, uma iniciativa do Governo operacionalizada pela Pró-Empresa através da Cabo Verde Digital, em colaboração com várias entidades do ecossistema tecnológico nacional, tem como missão estabelecer e consolidar a presença de Cabo Verde nos principais eventos globais de tecnologia, inovação e empreendedorismo. A cada edição, o GoGlobal promove a exposição de projetos e startups tecnológicas nacionais no mercado global, proporcionando aos jovens inovadores cabo-verdianos a chance única de networking e interação com líderes empresariais e investidores de renome mundial, assim como empreendedores de outras nações, criando oportunidades para potenciais parcerias.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024