"Não Papo Disso", é o avanço do novo álbum de Tekilla

17 de Janeiro de 2025

Partilhar

O rapper Tekilla acaba de lançar "Não Papo Disso", o segundo single do álbum, Pai Deles Todos, previsto para março de 2025. A faixa, que surge um ano após o impacto de "Karma", é uma reflexão contundente sobre o estado atual da sociedade.


Em declarações exclusivas, Tekilla descreveu a música como “uma chamada de atenção ao sistema repetitivo e fatídico que estamos a atravessar, marcado por descontentamento geral, injustiças, racismo e violência extrema. Esses fatores têm levado inúmeras pessoas às ruas para expressarem o seu desagrado através de manifestações constantes”.


"Não Papo Disso" traz a essência autêntica de Tekilla no rap, onde o artista expõe de forma direta e frontal as dinâmicas que perpetuam desigualdades. Segundo o artista, o objetivo é sensibilizar e desmascarar aqueles que contribuem para manter esse “circo”, em vez de mudarem a narrativa. “Eu sou uma exceção à regra. Com caráter forte e frontal, sou sempre um dos que não hesita em dar o corpo às balas quando se trata de lutar contra injustiças”, afirmou.


https://www.instagram.com/p/C6CVGKqoEGz/?img_index=1


A faixa, que antecipa o tom de Pai Deles Todos, posiciona-se como uma verdadeira carta de revolta ao sistema estrutural. É, acima de tudo, um grito de basta, uma música carregada de intenção em mudar a narrativa atual.


O último trabalho de Tekilla, "Olhos de Vidro", foi lançado em 2021 pela editora inglesa Barely Breaking Even Records (BBE), casa de artistas como Will.i.am, Madlib, J Dilla e Boddhi Satva. Este álbum marcou a história ao tornar Tekilla no primeiro artista de hip hop português a integrar o renomado catálogo da BBE. Com produção de Fred Ferreira, "Olhos de Vidro" refletiu a longa jornada do rapper, abordando temas que continuam a necessitar de voz e coragem.


O álbum contou com colaborações como Dino D’Santiago e Ana Semedo, e sangue novo como Papillon, Amaura e Sara Soulfull. Através de uma fusão entre o hip hop tradicional e influências lusófonas, com raízes em Angola, Tekilla expandiu os limites do género ao incorporar afro pop, soul e R&B.


Agora, com Pai Deles Todos, Tekilla promete trazer a maturidade e a força de uma carreira sólida, mostrando que cada ano de espera valeu a pena. "Não Papo Disso" é apenas o início de um projeto que promete fazer ecoar a voz da resistência e da transformação.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile