Procurar
Close this search box.

As mulheres mais bem pagas do mundo da música, segundo a Forbes

Taylor Swift performs on ABC's "Good Morning America" in Times Square on Thursday, Oct. 30, 2014, in New York. (Photo by Greg Allen/Invision/AP)

A Forbes acaba de lançar a sua lista anual das mulheres mais bem pagas no mundo da música e Taylor Swift é a cabeça de lista. A Artista, que acaba de celebrar o 10.º aniversário do seu álbum de estreia no meio musical, arrecadou 170 milhões de USD em 12 meses, mais do dobro do que conseguiu no ano anterior, 80 milhões USD.

O que arrecadou é mais do que os lucros combinados de Adele e Madonna, que são as detentoras da segunda e terceira posição, respectivamente, da lista deste ano. É também notável que Swift é a mais jovem do Top 10, um feito sem precedentes na história da lista.

A Forbes conta os ganhos dos artistas de Junho a Junho do ano seguinte, sem os impostos e taxas administrativas aplicados, o que pode explicar o porquê de Beyoncé apenas aparecer em 5.º lugar, mesmo com o volume de lucros da sua Tour, Formation, que só foram adquiridos mais tarde. E o facto de Katy Perry que foi a líder da lista do ano passado, ser a 6ª da lista deste ano.

O Top 10 das mulheres mais bem pagas do mundo da música:

1. Taylor Swift – 170 milhões USD

2. Adele – 80.5 milhões USD

3. Madonna – 76.5 milhões USD

4. Rihanna – 75 milhões USD

5. Beyoncé – 54 milhões USD

6. Katy Perry – 41 milhões USD

7. Jennifer Lopez – 39.5 milhões USD

8. Britney Spears – 30.5 milhões USD

9. Shania Twain – 27.5 milhões USD

10. Céline Dion – 27 milhões USD

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES