PUB

As Stories do Snapchat chegaram ao WhatsApp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O WhatsApp está a completar o seu 8.º aniversário e aposta agora numa nova funcionalidade, que também já está presente no Instagram e Facebook Messenger, as Stories do Snapchat.

Desta forma, Mark Zuckerberg integra em praticamente todas as suas grandes apps uma das funcionalidades que começaram no Snapchat. O WhatsApp integrará mensagens de imagens e texto num novo separador relativo ao ‘estado’ do utilizador. Uma vez carregada a imagem ou vídeo e adicionada uma mensagem, o estado será visto pelos contactos adicionados na aplicação durante um período de 24 horas, tal como nas outras aplicações a que a funcionalidade chegou.

A nova funcionalidade é como um regresso às origens, explica a empresa numa publicação no blogue da aplicação.

“Quando o WhatsApp foi lançado há oito anos, começou como uma aplicação para partilhar actualizações de estado, onde as pessoas podiam escrever uma pequena linha de texto para que os seus amigos soubessem o que estavam a fazer. Quando reparámos que as pessoas estavam a utilizar esta funcionalidade para comunicar em tempo real, redesenhámos o WhatsApp como aplicação de mensagens.

O novo separador começa hoje a chegar aos mais de mil milhões de utilizadores do WhatsApp nas versões Android, iOS e Windows.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB