Procurar
Close this search box.

“Astro”, o álbum de um Mendez mais exigente e perfeccionista

Mendez acaba de lançar o seu álbum de estreia, intitulado “Astro”. A obra disponibilizada neste dia 15 de julho é um retrato da qualidade de produção com a assinatura de MrPrayze, Dj Dopenation, Weezy Baby e Shalom Beats.

Em 2015, Mendez lançou o seu primeiro projeto a solo que trouxe o tema “Young Nigga da Sagrada). Este deu o tom para a identidade artística do rapper e foi um dos projetos que colocou o seu nome na vitrine do movimento na altura. Composto por 20 faixas, o projeto trouxe participações de Niiko, Lipesky, Altifridi, Dizzy Lemos, entre outros nomes. “Omen” e “Humano” deram sequência à linha de lançamentos, duas mixtapes lançadas em 2017, no mesmo ano em que Mendez deu origem a Astro.

“Em 2017, estava a trabalhar numa mixtape chamada Astro e a partir do momento que o processo criativo começou a ficar mais exigente, perfeccionista, passou a ter mais horas dedicadas, eu sabia que a obra teria de passar a ser um álbum, seria injusto se assim não o fosse”, revelou Mendez à BANTUMEN sobre o projeto que levou cerca de cinco anos a ser criado. A sede de sair da zona de conforto e a vontade de reinventar-se foram algumas das motivações que o artista levou consigo para que pudesse fazer acontecer esta obra que é composta por 12 faixas que reuniram grandes participações como Edgar Domingos, Soarito, Trinity 3nity, Slim Boy, A’G e Kenny André.

“É o que sou. Porém, todos somos Astros porque todos nós brilhamos”, é a justificativa que o intérprete dá para a escolha deste nome para o seu primeiro álbum a solo, que surge depois de mais de dez anos de carreira e o segundo com os Mobbers, depois de “Sobpressão”, de 2018.

A questão que fica é, por que só depois de mais de dez anos o lançamento do primeiro álbum? “Em parte porque fiquei um bom tempo a absorver toda a informação nova que sentia que precisava para uma melhoria pessoal. Por outro lado, apenas respeitei o processo”, responde Mendez.

Neste projeto, o artista faz um equilíbrio entre o Mendez dos skills e das barras, o Mendez trapper e o Mendez das vibes melódicas, “um Mendez 100% completo”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES