PUB

Atleta Angolano apurado para o mini-ironman em Chattanooga nos EUA

Miguel Ângelo Vieira, o único angolano que representa mundialmente o país na modalidade considerada a mais dura do mundo, conseguiu classificar-se para o mundial de mini-ironman, que decorrerá em Chattanooga, estado do Tennessee, Estados Unidos da América (EUA), no próximo mês de Outubro.

O apuramento aconteceu em Endimburgo, Escócia, onde o Ironman angolano obteve a 13.ª posição na tabela classificativa, competindo com mais de dois mil atletas de elite oriundos de 20 países. A prova foi composta por 1900 metros de natação no mar do norte, 90 quilómetros de ciclismo pelas montanhas de Edimburgo, e uma meia maratona de 21 quilómetros à volta de Arthur’s Seat, uma montanha situada no centro de Edimburgo com vistas maravilhosas da cidade.

O atleta vai competir igualmente no dia 20 de Agosto para o apuramento ao mundial de Ironman, que decorrerá ainda este ano no Havai.

Para Vieira, este feito é fruto de um rigoroso programa de treinos semanal que se resume em uma hora de natação, uma hora de corrida suave, uma hora e 15 minutos de ginásio, duas horas de ciclismo e uma hora de corrida na pista de atletismo (velocidade).

 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB