Procurar
Close this search box.

“Respirar” com Áurea Cadete enquanto esperamos pelo “fim do mundo”

Áurea Cadete

A espera pelo novo álbum Até no Famoso Fim do Mundo, da gravadora angolana Yebba Entertainment, trouxe com calma o lançamento do single “Respirar”, com Áurea Cadete.

A música é um registo que nos suga a atenção logo nas primeiras notas. A voz suave, mas imponente, de Áurea dá-nos conta de um manifesto sobre a realidade social e política angolana.

Com o país a enfrentar uma grave crise económica desde 2014, agravada agora pela pandemia, pelas consequentes greves de profissionais do setor da saúde e dos transportes e com o presidente João Lourenço a declarar que a fome da população é “relativa”, Áurea questiona se “este é o país que queremos”, se é “a vida que aceitámos?”, afirmando em seguida que “qualquer um traça o nosso futuro por ser o presidente eleito (…) mas não o escolhido” e que “todos sabem bem o que significa a sigla M.P.L.A. [menos pão, luz e água]”.

Ações políticas do governo, a ostentação dos seus excêntricos estilos de vida, a corrupção, o desemprego e a fome são os tópicos centrais deste poderoso wake up call que é “Respirar”.

“Desde que passei a prestar mais atenção a tudo à minha volta, vi tudo com mais clareza pois não tinha o país como prioridade, não me saltava à vista e simplesmente vivia”, explicou-nos a artista, salientando que parte desse desligamento da população em relação às questões políticas e sociais do país deve-se por causa da Comunicação Social. “As pessoas não ligavam nenhuma porque a media fazia [a informação] chegar da sua forma, manipulava”.

A música tem a composição de Áurea Cadete e Círius Vibez, beats e programação de Fly Beatz e arranjos e produção de Balduíno Fio. O vídeo tem a direção de Balduíno Fio, filmagens de JBM Films e uma produção da Yebba Entertainment.

“Respirar” é assim o segundo single promocional de Até ao Famoso Fim do Mundo, projeto a lançar brevemente e que vai contar com os artistas da label como Dizombo, Riva e a própria Áurea Cadete.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES