Procurar
Close this search box.

Auto GP:  Angola no pódio de Silverstone pela primeira vez

Luís Sá Silva nasceu em Benguela a 23 de Agosto de 1990, é o piloto angolano com mais títulos e uma promessa do automobilismo internacional. Com apenas 18 anos foi distinguido em Angola como o melhor desportista internacional e em 2012, tornou-se o primeiro piloto angolano a pontuar numa competição europeia.

Depois do terceiro lugar na sua primeira participação, Luís Sá Silva conquistou neste domingo, 24, a sua primeira vitória na AutoGP, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Na corrida, Sá Silva conseguiu ultrapassar Giuseppe Cipriani e defendeu-se bem dos ataques de Regalia, que terminou apenas a 48 milésimos depois do angolano. Pizzonia ficou no terceiro lugar.

Na primeira corrida, Sá Silva passou para segundo na largada, mas depois não conseguiu resistir ao ataque de Facu Regalia, mesmo assim manteve o terceiro lugar, o que lhe permitiu também ascender ao terceiro lugar do campeonato.

11168768_1327033284032024_9051827626559347583_n

A primeira prova foi ganha pelo seu colega de equipa na Zele Racing, Antonio Pizzonia.

Na temporada de 2012, Luís Sá Silva entra para Fórmula 3 Euro Series com a equipa Prema Power Team, vencedora da última edição da competição e do último Troféu Internacional da FIA, no qual o angolano tripulou um Dallara F312 – Mercedes-Benz.

Em 2013 competiu pela formação Carlin na GP3,  e em 2014 no campeonato GP3 Series pela Zele Racing.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES