Depois de vários anos como jornalista e coordenadora editorial de plataformas digitais de referência em Portugal e Angola, decidiu lançar-se no mundo do empreendedorismo e co-fundou a BANTUMEN.
Com ideias que fervilham, escreve, edita e junta comunidades.
Elias Joaquim é angolano, 22 anos, atualmente residente em Portugal, Aveiro, a formar-se em Gestão Comercial. Numa relação à parte, é metade escritor metade jornalista, tendo publicado um livro em Luanda e vários e-books agrupados em novelas e contos.
Inconformada por natureza, acredito que o sucesso é um processo de
melhoria contínua.
Apaixonada pelas liberdades e oportunidades que a vida tem para
oferecer. Teimosa o suficiente para não desistir, inteligente o
suficiente para saber quando desistir.
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos – coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo.
Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.
Cientista política e Guineense, residente em Leeds, Inglaterra. Devido à sua licenciatura, entendeu o poder das palavras. A partir de então, usou essa paixão por letras para se tornar uma escritora e uma jornalista freelance em várias plataformas. Compartilha sua perseverança e resiliência através da sua escrita e da sua voz, para que ninguém se sinta sozinho enquanto está na sua própria jornada.
Vivaz e curiosa, essa é a descrição acertiva que impulsiona a trabalhar a criatividade, com a minha azul Luanda no background fluo naturalmente revelando as mais bonitas essências, vibes e cultura para o resto do mundo.
De nós, para nós.
Este projeto editorial precisa de ti para crescer.
Contribui a partir de €2.50.
Se atingirmos esta meta mensal, conseguimos sustentar a equipa de produtores de conteúdo.
Com este valor mensal, podemos garantir o aluguer de um espaço para a redação, contratar um jornalista/editor multimédia e financiar algum material, para o desenvolvimento e crescimento do projeto editorial.
Um espaço plural, onde experimentamos o potencial da angolanidade.
Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.