PUB
Azzedine Alaïa
Créditos: Vogue.IN

Figuras públicas prestaram homenagem a Azzedine Alaïa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Federação Francesa de Alta-Costura e Moda anunciou este sábado, a morte do designer franco-tunisino, Azzedine Alaïa, aos 77 anos. A indústria da moda tem desde então prestado homenagens através de declarações à comunicação social ou através de publicações nas redes sociais.

Ler + As escolhas musicais da semana by BANTUMEN

O lendário criador era conhecido pelos vestidos que nunca saiam de moda e a forma como estes realçavam o corpo da mulher. Colegas de profissão e admiradores da sua arte comparavam-no frequentemente com um escultor. Azzedine chegou a vestir muitas figuras públicas: Lady Gaga, Rihanna, Victoria Beckham e até Michelle Obama.

Conhecido por divulgar as suas colecções foram das ocasiões marcadas no calendário da moda, os vestidos de noite, a posta na pele e a sua renda justa ao corpo foram a sua imagem de marca. No mundo em que vivemos, Azzedine Alaïa foi um inovador desde o ponto de partida.

“Ao rejeitar o calendário oficial, ele criava uma aura em torno das suas roupas que só as tornavam mais desejáveis”, escreve a Vogue, que o considera uma “lenda da indústria da moda”. Deu os primeiros passos como alfaiate na Christian Dior e depois na Guy Laroche. Em 1970, abriu o próprio atelier, depois de trabalhar com Thierry Mugler.

Muitos amigos, colegas de profissão e estrelas do mundo partilharam memórias, sentimentos e pensamentos sobre a perda de um dos maiores influenciares de moda do mundo. Twitter, Instagram foram as plataformas de eleição, para o mais importante, o adeus a  Azzedine Alaïa.

 

https://twitter.com/NicoKartel/status/932053992259178496?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.papermag.com%2Fazzedine-alaia-dies-fashion-designer-2510705249.html

[mc4wp_form id=”24174”]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB