PUB

BAL: Já são conhecidos os adversários de Petro de Luanda e Ferroviário de Maputo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já são finalmente conhecidos os grupos em que as 12 equipas africanas vão disputar a primeira edição da Liga de Basquetebol Africana, BAL. São no total três grupos e, entre estes, fazem parte os clubes Petro de Luanda, de Angola e o Ferroviário de Maputo, de Moçambique.

O Petro de Luanda foi sorteado no grupo B e irá disputar o pódio com a equipa maliana AS Police, a marroquina AS Salé e a camaronesa FAP. Já os moçambicanos, irão jogar contra os senegaleses do AS Douanes, Zamalek do Egito e os GS Petroliers da Argélia.

Cada equipa enfrentará uma vez as outras três equipas do seu grupo. As oito primeiras equipas vencedoras qualificar-se-ão para os playoffs que terão três rondas eliminatórias. As primeiras finais do BAL serão realizadas a 30 de maio.

Depois de ter sido adiada a estreia prevista para 13 de março do ano passado, a Liga Africana de Basquetebol foi reagendada para o dia 16 de maio em Kigali, no Ruanda.

Sobre o início desta nova etapa, Amadou Gallo Fall manifestou a sua satisfação face ao tão esperado arranque da liga. “Estamos entusiasmados com o facto de a temporada inaugural da Liga Africana de Basquetebol ter lugar na Kigali Arena de classe mundial”, disse Fall.

Devido à pandemia do coronavírus, a liga estava para ser disputada em Dakar, no Senegal, mas a organização decidiu transferir para Kigali, capital do Ruanda.

A organização tem criado “protocolos robustos de saúde e segurança” para todas as 12 equipas que vão competir no Ruanda.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Rosana Mont'Alverne

19,90 

PUB