Bala G, rapper cabo-verdiano nascido em Mindelo (São Vicente), tem estado no nosso radar nos últimos anos. Conhecemos a sua arte no verão de 2021, antes de soltar o EP Divergente, que contou com um skit de NGA.
Na última sexta-feira, 5 de maio, o artista lançou o single, “Sniper”, e convidamo-lo a dar-nos mais detalhes sobre a faixa, que tem instrumental do mexicano Mexnaofaha e videoclipe realizado pela Freezingstudios.
“Sniper” é a quinta faixa que o rapper disponibiliza este ano, deixando a promessa de lançar mais algumas soltas com a estratégia de aumentar e solidificar a sua base de fãs antes do álbum, que deverá ser lançado até ao final do ano.
Bala G descreve este novo single como uma batalha de ego, que representa “foco, garra, disciplina, adrenalina e muita cautela”. “É como se estivesse numa missão, rodeado de obstáculos e só tenho uma vida e uma bala e missão dada é missão cumprida”, disse-nos.
O rapper acrescenta que está numa fase em que é como se visse tudo na mira de um periscópio, com o máximo possível de detalhes sobre cada um dos seus defeitos e objetivos. Aprendeu muito nos últimos anos, ganhou maturidade e coragem de questionar-se sempre e garante estar pronto para fazer o seu nome estar entre os mais ouvidos e falados da indústria da música em Portugal e nos PALOP. Vê a entrevista completa no vídeo.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.