PUB
Web Summit

A BANTUMEN vai à Web Summit

Daqui a exactamente uma semana, a BANTUMEN vai participar naquele que é, atualmente, o maior e mais importante evento europeu sobre o mundo tecnológico. De 1 a 4 de novembro, a Web Summit vai contar com mais de 1000 oradores, 1250 startups (40 com estatuto de unicórnio), 700 investidores e 1500 jornalistas. Vai ser um universo de pelo menos 40 mil pessoas a visitar propositadamente a capital portuguesa, que na última edição física (2019) criou um impacto sobre a procura interna de cerca de 72 milhões de euros e um impacto sobre a receita fiscal nacional de 24,9 milhões de euros, de acordo com Siza Vieira, ministro português do Estado, da Economia e da Transição Digital.

A nossa participação no evento acontece por convite da própria organização, que reconhece a importância de projetos inovadores que estão a marcar a diferença dentro do panorama digital, além de que, este ano, dirigiram o foco para as questões de diversidade étnico-racial e de género.

Vão ser quatro dias extasiantes, onde vamos poder ouvir os testemunhos de pessoas como Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook que denunciou as práticas de desinformação da empresa bem como os perigos a que as suas redes sociais expõem os mais novos deliberadamente; Biz Stone, co-fundador do Twitter; Ayo (fka Opal) Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter; Samuel Eto’o, ex-futebolista; Tinie Tempah, músico e empreendedor; Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, entre vários outros oradores.

A nossa participação na Web Summit não está restrita à posição de observadores. Vamos ter também a oportunidade de contribuir com a nossa experiência, enquanto criadores de conteúdo e propulsores de uma nova narrativa empoderadora e mediática sobre a comunidade negra falante de português. Assim, fomos convidados para participar de uma mesa redonda para falar sobre como as plataformas e marcas estão a trabalhar para captar e manter a atenção da sua audiência. Vamos sentar-nos à mesa com Christian Rôças, CEO da Porta dos Fundos e Sam Regan-Asante, CEO da plataforma Joe.co.uk. A conversa vai ser moderada por Martin Coulter, repórter do Business Insider.

A mesa redonda da BANTUMEN vai estar lotada

Num outro momento, a BANTUMEN vai liderar uma conversa com um tema por nós designado: Diversity & Inclusion – From Talk to Action. O objetivo é perceber as estratégias estabelecidas pelas empresas para efectivarem as medidas de diversidade e inclusão que apregoam, que, em muitos casos, acabam por ficar relegadas apenas à teoria. Considerando que é um tema ainda constrangedor para muitos dentro do universo dos negócios, a nossa expectativa sobre o número de pessoas que iriam querer participar era relativamente baixa. Contudo, a realidade mostrou-se bem diferente. A mesa vai estar lotada. São pelo menos 23 as empresas que se candidataram, como Amazon, Digital Hub Denmark, Innovate Edmonton, Beyond, Urban Point, entre outras.

Entretanto, vamos levar a nossa plataforma digital à Startup University, que vai ter como host a Joyce Pinto, líder de estratégia e comunicação da BANTUMEN, e que deverá apresentar a empresa e a sua estratégia, bem como as conversas seguintes desse evento específico, que por exemplo, em 2019, contou com a presença de Alexis Ohanian, co-fundador e presidente executivo do Reddit (e marido da super tenista Serena Williams).

Por fim, vamos ter a possibilidade de fazer um pitch de três minutos para investidores, na esperança de conseguirmos capital para alavancar o nosso desenvolvimento, alcance e retorno financeiro.

Abaixo, ao clicar no player, podes ouvir Vanessa Sanches, co-fundadora da plataforma, Joyce Pinto e Paulo Marques – os estrategas e marketers de alto nível que têm afinado a mensagem de promoção da BANTUMEN , conversarem sobre as suas expectativas e ambições nesta Web Summit 2021.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB